Ao acessar e usar a PlayStation®Network (PSN), você concorda com os Termos de serviço e Contrato do usuário da PlayStation Network. O usuários que violarem os Termos de serviço e Contrato do usuário poderão ter seu acesso à PlayStation Network restringido ao suspender ou banir suas contas da PSN e/ou consoles.
If you receive an error code with one the following error messages, your account or console has been suspended or banned:
- 8002A227: não é possível usar a PlayStation®Network com essa conta.
- 8002A231: sua conta da PlayStation Network foi suspensa.
- WS-37337-3: essa conta da PSN foi suspensa temporariamente
- WS-37368-7: essa conta da PSN foi banida
- WS-37338-4: esse console PS4 foi banido permanentemente da PlayStation Network.
- O acesso à PlayStation®Network por essa conta foi banido ou suspenso temporariamente.
- WS-37393-9: Erro de Conexão. Para mais informações siga a WS-37397-9 Código de Erro.
Explicações sobre banimento
Apresentamos abaixo algumas infrações comuns que podem resultar no banimento de um sistema ou de uma conta da PlayStation®Network. Você pode ser banido por outros motivos não relacionados abaixo.
- Modificação do software de sistema
O infrator tem ou está usando um software de sistema alterado ou não oficial. Para garantir que você tenha o software de sistema mais recente, certifique-se de que seu sistema está conectado à Internet e selecione a opção “Atualização do sistema” em Configurações.
- Modificação de hardware
O sistema do infrator foi modificado fisicamente ou por meio de software.
- Reembolso de cobranças
Um console ou uma conta pode ser banido por ter uma cobrança de cartão de crédito reembolsada ou “estornada”, resultando em débito. Um estorno pode abranger roubo de cartão de crédito, roubo de identidade ou uso não aprovado.
- Compartilhamento/sequestro de conta
Compartilhamento de informações pessoais da conta da PlayStation Network para obter acesso à conta de outra pessoa. Alteração do endereço de email e/ou senha de outra pessoa sem sua permissão para obter e controlar o acesso a uma conta. Tentativa do usuário de usar ou obter conteúdo pelo qual não pagou.
- Imagens ou áudio ofensivos
O infrator publicou imagens ou divulgou áudio com conteúdo obsceno, linguagem chula ou violou de outra forma os Termos de serviço da PSN.
- Explorar a falha de um jogo
Explorar um problema/ambiente, involuntariamente acessível, para obter vantagem desleal no jogo online.
- Insulto verbal ou por texto
O infrator insultou alguém verbalmente de alguma forma, normalmente com o uso de linguagem chula, ameaças ou insultos verbais ou utilizou linguagem ofensiva ou imprópria. Isso pode ocorrer verbalmente ou por meio de comentários em texto.
- Discurso de ódio
O infrator usou linguagem que incita o ódio, ataca ou deprecia uma pessoa ou grupo, com base nas características de um grupo específico, incluindo (entre outros) raça/etnia, gênero, religião ou orientação sexual.
- Suas informações pessoais
O infrator revelou informações de contato pessoal sobre si mesmo, como endereços de email, números de telefone ou endereço físico, em uma área pública.
- Informações pessoais de outra pessoa
O infrator revelou informações pessoais de contato de outra pessoa, como endereços de email, números de telefone ou endereço físico, em uma área pública.
- Abuso da função de comunicado de ofensa
O infrator fez mau uso do sistema de comunicado de ofensa, preenchendo relatórios falsos sobre outro usuário ou preenchendo um número excessivo de relatórios não comprováveis ou redundantes em um curto período.
- Fingir ser outro usuário
O infrator criou uma conta muito semelhante à conta de um usuário existente, com a clara intenção de se passar por outro usuário sem o seu consentimento.
- Spam
O infrator publicou excessivamente a mesma palavra ou frase ou, ainda, frases sem sentido para causar irritação aos outros usuários.
- Aliciamento
O infrator incentivou outros usuários a cometer atos inapropriados ou ilegais no jogo ou no mundo real.
- Assédio sexual
O infrator fez comentários implícitos ou explícitos ou executou ações com conotações sexuais concretas, independentemente de terem sido bem acolhidas ou não.
- Golpes em contas
O infrator tentou persuadir outro usuário a compartilhar informações da conta, incluindo, entre outros, logins, senhas, contas bancárias, informações de cartão de crédito etc. por qualquer meio possível.
- Fingir ser um representante da SIE
O infrator fez comentários ou criou uma ID de conta que poderia levar outros usuários a acreditar que ele seja um representante da SIE ou que tenha autoridade semelhante.
- Proteção à criança
O infrator fez comentários, enviou mensagens privadas ou criou uma ID relacionada a comportamento inadequado em relação a crianças, incluindo abuso físico ou sexual e pornografia.
- ID online imprópria
O infrator criou uma ID considerada de alguma forma inadequado, incluindo, entre outros, uso de linguagem chula, referências sexuais ou discurso de ódio.
- Extermínio na equipe
O infrator exterminou sua própria equipe no modo multijogador de um jogo em rede.
- Códigos para trapacear
O infrator usou um código secreto para obter vantagem em um jogo ou compartilhou códigos que oferecem vantagem no jogo.
- Bloqueio de comunicação por voz
O infrator utiliza propositadamente sons para interromper o bate-papo por voz de outros usuários.
- Upload de imagens pornográficas ou obscenas
O infrator fez upload ou criou uma imagem ofensiva como parte do jogo ou anexou-a a uma mensagem privada.
- Abuso em relação aos padrões da comunidade
Ato que viole os vários acordos necessários para receber aceitação para acessar e usar qualquer recurso da PlayStation®Network que não seja definido nas outras infrações.
- Trapaças
Realizar ou utilizar qualquer recurso que conceda ao jogador vantagem maior do que as destinadas ao jogo normal.
- Informações de registro falsas
O infrator criou uma conta utilizando informações falsas (endereço de email, data de nascimento, nome, endereço etc.).
- Fraude
Um console e/ou uma conta poderá ser banido se estiver associado a compras fraudulentas. (Roubo de cartão de crédito, roubo de identidade ou uso não aprovado pela família ou amigos.)
- Interrupção de jogo
O infrator foi flagrado fazendo algo que interrompa outro usuário em um minijogo.
Serviços ou conteúdos afetados em caso de banimento do sistema
A seguir, apresentamos uma lista de recursos que poderão ou não ser usados por você caso seu sistema tenha sido banido, e sua conta da PSN, encerrada.
- Lista de amigos
- Você pode: buscar, salvar e excluir mensagens enviadas a ou recebidas de amigos.
- Você não pode: adicionar amigos, bater papo, analisar sua lista de usuários bloqueados nem criar mensagens.
- PlayStation Network
- Você pode: ver o que há de novo na seção “Novidades”, navegar no manual online, usar o navegador de Internet, baixar novas atualizações do sistema e ativar o Uso remoto com uma rede LAN sem fio.
- Você não pode: se conectar à PS Store, gerenciar informações da conta, incluindo cobranças da carteira e entrada de voucher, navegar em sua lista de downloads, ativar ou desativar seu sistema, buscar seus troféus ou ativar o Uso remoto pela Internet.
- Jogos
- Você pode: jogar offline quando o jogo não exigir conexão à PlayStation Network.
- Você não pode: usar jogos que utilizem a PlayStation Network, comprar novos conteúdos para download nem sincronizar troféus.
- Video
- Você pode: visualizar conteúdo adicionado manualmente, bem como conteúdo comprado da Playstation Store antes do banimento do sistema.
- Você não pode:fazer upload de vídeos nem acessar serviços que exijam o início de sessão na PlayStation Network, como MLB.TV, HULU, Netflix, VUDU etc.
- Músicas
- Você pode:ouvir conteúdos adicionados manualmente, bem como conteúdo comprado da Playstation Store antes do banimento do sistema. Também é possível recuperar informações de CDs de música.
- Você não pode:usar o Spotify nem comprar novas músicas.
- Fotos
- Você pode:visualizar fotos que estavam em seu PS3 antes do banimento.
- Você não pode:fazer upload de fotos em serviços que utilizem a PlayStation Network.
- Restrições adicionais
- Vídeos e jogos comprados na PlayStation Store não podem ser movidos para outros dispositivos.
|
Quais são os diferentes tipos de banimentos e suspensões?
As suspensões são temporárias, pelo que serás notificado sobre a duração da mesma e sobre a razão pela qual foi aplicada numa mensagem de e-mail enviada para o teu endereço de e-mail da ID de início de sessão.
Um banimento é permanente e não pode ser levantado.
- Banimentos/suspensões de sistemas
Se o teu sistema PlayStation tiver sido banido ou suspenso, nenhuma conta de utilizador local no sistema poderá iniciar sessão na PlayStation Network. Isto significa que o sistema não pode ser utilizado para jogar online através da PlayStation Network, aceder à PlayStation Store ou gerir contas PSN. As contas individuais podem ser utilizadas para aceder à PlayStation Network ou a outros sistemas PlayStation, desde que não tenham sido banidas ou suspensas.
- Banimentos/suspensões de contas
A suspensão ou o banimento de uma conta específica impede o respetivo utilizador de iniciar sessão na PlayStation Network, em qualquer sistema PlayStation ou noutro dispositivo.
Como sei se o meu sistema ou conta foi banido ou suspenso?
Se tiver sido aplicado um banimento ou suspensão à tua conta ou ao teu sistema PlayStation, verás um código de erro ao tentares iniciar sessão na PlayStation Network. Se pesquisaste por um código de erro e foste reencaminhado para esta página, o código que viste está relacionado com um banimento ou uma suspensão.
Consulta a mensagem de notificação enviada para o teu endereço de e-mail da ID de início de sessão para obteres mais informações. O e-mail inclui as seguintes informações:
- se foste temporariamente suspenso, e por quanto tempo, ou permanentemente banido,
- a razão para tal,
- a data em que o banimento ou suspensão entrou em vigor.
Como posso encontrar a razão para o banimento?
Consulta a mensagem de notificação enviada para o endereço de e-mail da tua ID de início de sessão. Tem em atenção que a Assistência ao Cliente pode informar-te sobre o motivo geral do banimento ou da suspensão, como mostrado na mensagem de notificação, mas não dá continuidade a qualquer outro tipo de discussão. Se pretenderes obter mais informações, consulta os Termos de Serviço da SEN.
É possível levantar um banimento ou uma suspensão?
Os banimentos e suspensões da PSN são resultado de uma investigação minuciosa por parte da equipa de moderação da Sony. Como resultado, todas as suspensões e banimentos são finais e não podem ser disputados. A única exceção ocorre quando um banimento ou suspensão tiver sido aplicado devido a uma conta em dívida, podendo ser levantado assim que o utilizador tiver saldado a dívida.
O que acontece ao meu conteúdo e às minhas subscrições se a minha conta ou o meu sistema for banido?
Se a tua conta tiver sido banida, deixarás de ter acesso ao conteúdo, às subscrições ou aos troféus associados a essa mesma conta. Não receberás reembolsos por quaisquer conteúdos ou subscrições ativos à data do banimento. Isto está em conformidade com os Termos de Serviço da SEN.
Se o teu sistema tiver sido banido, poderás aceder à tua conta, conteúdos e serviços de subscrição a partir de outro sistema, desde que a tua conta não tenha também sido banida.
Comprei um sistema PlayStation em segunda mão que foi banido. O banimento pode ser levantado?
Depois de um sistema PlayStation ter sido banido, a decisão é final e não pode ser revogada. Isto porque os banimentos em contas e sistemas PlayStation são a nossa resposta aos mais graves tipos de comportamento.
A PlayStation e a Sony Entertainment Network recomendam comprar apenas produtos PlayStation novos em retalhistas de confiança, de modo a evitar comprar sistemas banidos. Se compraste um sistema PlayStation banido, contacta o retalhista para obteres ajuda.
|