Mercado Livre – Cartão micro SD Sandisk 128GB falsificado [Como identificar e fugir desta roubada!]

Neste vídeo mostro o unboxing e teste de um cartão micro SD Sandisk 128GB que adquiri no Mercado Livre com a intenção de utilizar no meu GPD Win.

Mostro para vocês algumas inconformidades que identifiquei logo de cara quando abri o pacote e o teste de integridade do cartão com o software H2testw.

Após o longo teste, chegamos ao veredito oficial do software de que o cartão era falsificado e absolutamente nada confiável para ser utilizado para armazenamento de nossos preciosos dados.

Assista ao vídeo e veja como você deve proceder para identificar se o cartão que você adquiriu é confiável ou não para manter seus dados e esteja prevenido contra a perda de seus preciososs dados, fotos, vídeos, etc…

P.S.: Infelizmente, o melhor que podemos fazer é este teste DEPOIS de comprarmos o cartão e devolvê-lo – recebendo o reembolso do pagamento – caso ele seja reprovado no teste. Assim, evitamos perder eventuais dados valiosos gravados no cartão.

Não existe nenhuma maneira de determinar a originalidade ou não do cartão antes do recebimento do mesmo para a realização dos testes.

Você também vai gostar de ver:

Tags , , , , , , , , , , , , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Viny

Formado em Sistemas de Informação. Curte praticamente tudo o que é relacionado ao mundo geek/nerd: música, quadrinhos, livros, mangás, animes, games, seriados, filmes, gadgets e tecnologia em geral. Teve vários trabalhos muito distintos (ou nada a ver um com o outro, se preferir ;P), desde vendedor de picolé, entregador de panfletos, auxiliar de produção e caixa de lan house. Sempre teve interesse em tecnologia, até que teve uma oportunidade para trabalhar mais próximo da área: Trabalhou 8 anos como escrav.. ops, como técnico de informática, ouvindo muitas asneiras dos "users" e resolvendo desde problemas "simples" como a recuperação de dados valiosíssimos de um HD queimado ou implantação de redes e servidores até problemas "incrivelmente complexos" como o misterioso caso de um micro que não queria ligar de jeito nenhum (esqueceram de avisar o cliente que o micro só liga se estiver na tomada!) até que um belo dia, no longínquo ano de 2011 (!) encontrou uma oportunidade de carreira no setor público, onde atua desde então. Tem aspirações de atuar na área de desenvolvimento de novas tecnologias, mais especificamente na criação de gadgets. É também um cara enorme (não acha, mas dizem isso, fazer o que?), que amedronta os outros só com seu olhar e seu 1,91m de altura. É bem humorado, apesar de parecer marrento as vezes (só parece). Mas por via das dúvidas, evite provocá-lo. ;P