Bruce Dickinson na Campus Party 2014 #cpbr7

Bruce Dickinson esteve presente na Campus Party 2014 como palestrante e deu sua visão de negócios como empreendedor.

Quem não o conhece, bem. Ele é o vocalista de uma pequena banda que está começando a ficar famosa por aqui.

Essa banda se chama Iron Maiden.

Brincadeiras a parte, Bruce não só é o vocalista da banda, como piloto de avião, proprietário de uma empresa de manutenção de aviões e agora cervejeiro! Isso mesmo! Cervejeiro!

Veja algumas frases ditas por ele durante sua apresentação na Campus Party:

A única coisa que não se pode ensinar a alguém é a dedicação.

Não fazemos novas músicas para vender CDs. Uma banda não sobrevive com a venda de CDs. Fazemos novas músicas para conseguir novos fãs! Os fão vão aos shows e isso que traz dinheiro!

Não concordamos com as gravadoras em processar as pessoas que baixam músicas. As pessoas baixam nossas músicas porque amam elas! Porque processaríamos alguém por isso? Não faz sentido!

Uma empresa não conseguirá se sustentar no futuro se tiver apenas consumidores! Os consumidores não são fiéis. Aparecendo uma oferta melhor no concorrente, eles serão atraídos para lá. Ela precisará transformar os consumidores em fãs! É isso o que a Apple fez! A Apple é quase uma religião. Os clientes são fãs dos produtos Apple e compram quase qualquer coisa que a empresa lança.

Sobre esta última afirmação, acredito que o poder da Apple está enfraquecendo após o falecimento do seu gênio, Steve Jobs.

Aproveitando:

Bruce, alguma chance de trazer a cerveja Trooper pro Brasil? ;D

Bruce, any chance to bring the Trooper beer to Brazil?

Cerveja Trooper - Iron Maidengeekmedia.com.br/wp-content/uploads/2014/02/Bruce-Trooper.jpg 500w" sizes="(max-width: 300px) 100vw, 300px" />

Cerveja Trooper – Iron Maiden

 

Você também vai gostar de ver:

Tags , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Sobre Viny

Formado em Sistemas de Informação. Curte praticamente tudo o que é relacionado ao mundo geek/nerd: música, quadrinhos, livros, mangás, animes, games, seriados, filmes, gadgets e tecnologia em geral. Teve vários trabalhos muito distintos (ou nada a ver um com o outro, se preferir ;P), desde vendedor de picolé, entregador de panfletos, auxiliar de produção e caixa de lan house. Sempre teve interesse em tecnologia, até que teve uma oportunidade para trabalhar mais próximo da área: Trabalhou 8 anos como escrav.. ops, como técnico de informática, ouvindo muitas asneiras dos "users" e resolvendo desde problemas "simples" como a recuperação de dados valiosíssimos de um HD queimado ou implantação de redes e servidores até problemas "incrivelmente complexos" como o misterioso caso de um micro que não queria ligar de jeito nenhum (esqueceram de avisar o cliente que o micro só liga se estiver na tomada!) até que um belo dia, no longínquo ano de 2011 (!) encontrou uma oportunidade de carreira no setor público, onde atua desde então. Tem aspirações de atuar na área de desenvolvimento de novas tecnologias, mais especificamente na criação de gadgets. É também um cara enorme (não acha, mas dizem isso, fazer o que?), que amedronta os outros só com seu olhar e seu 1,91m de altura. É bem humorado, apesar de parecer marrento as vezes (só parece). Mas por via das dúvidas, evite provocá-lo. ;P